Na hora da educação, todos ajudam!

Boa educação não é fácil. Diria que nenhum pouco, porque ela exige dos pais, avós, tios que corrijam e prezem o certo. Sabe não sou nenhum pouco contra avós e tios corrigirem, ao contrário, acho que se eles fazem parte da criação dos filhos, tem mais que ajudar, educar direitinho. Porque eu não acredito que eles vão querer netos deles fazendo vexames na rua, no restaurante, ou onde quer que seja. É preciso que os pequenos os amem e respeitem para que os obedeçam e para que isso aconteça é preciso que os avós respeitem a educação que os filhos optaram por dar aos seus netos.

Moro com a minha mãe e não vão que dizer que de vez em quando não acontece uns arranca rabos aqui em casa por causa da educação do pequeno. Acontece. Porém na maioria das vezes a minha opinião que prevalece e minha mãe acaba respeitando isso, no começo foi super difícil, entretanto hoje ela vê o quanto o neto dela não dá trabalho e é educado, por isso creio que ela me respeita, sabe que eu procuro educar ele direitinho.

Outro dia “brigamos” porque ela ia dar janta pro meu filho na frente da TV, já não sou fã de TV, ainda comer na frente dela. Eu tinha/tenho esse hábito quando faço minha refeição sozinha, mas não quero educá-lo assim, não com 2 anos, deixa que ele faça isso na adolescência dele. Simplesmente eu desliguei a TV e comecei a dar janta pra ele, ela ficou super braba, foi dar uma volta e quando chegou não tinha acontecido nada. Fiz isso porque cansei de dizer que não quero que ele coma assistindo, prefiro ficar com ele, dar atenção e até janto com ele (coisa que não costumo fazer, mas com ele faço)… Sou da seguinte opinião: Hora de comer é hora de comer. Até a própria Bíblia diz sobre isso em Eclesiastes 3:1, “há um tempo certo para todas as coisas debaixo do céu”… e por aí vai.

Claro… Que cada pai e mãe faz do jeito que acha mais certo. Mas na minha casa funciona assim, e sinceramente, não ligo que se na sua casa é diferente, eu acredito estar fazendo o que é melhor pro meu filho assim como vocês, então, tudo certo! 😀

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente