Mudanças

Quando tinha 7 anos saí da minha cidade natal e fui morar na cidade grande, com meu tamanho, me encantei com a avenida cheia das luzes, lembro como se fosse ontem, lembro até de entrar no apartamento encantada, nova casa! Uau! Morei ali por 16 anos, ali cresci, fiz grandes amigos, me apaixonei e me casei e continuei morando no mesmo apartamento.

Mudar para mim é algo novo, nunca tinha empacotado louças, visto frete (por sinal, isso é bem caro), procurado um novo lar… essas coisas sabe! Cada dia acontecia uma coisa diferente, confesso que pra mim foi pura festa, encaixotar, carregar, desencaixotar, lavar e arrumar. Cansa, claro… mas foi divertido, diferente!

Mudamos totalmente de ares, a maior cidade do estado de Santa Catarina trocamos por uma cidade praiana. Ritmo de vida é outro, o lugar que moramos é uma paz, ouvimos e vemos os passarinhos cantar são bem-te-vi, quero-quero, corujas… e uns pássaros que eu não faço a mínima ideia.

O clima é outro! Joinville é uma cidade extremamente úmida, pra lavar e secar a roupa no mesmo dia tem que ser dia quente, de sol brilhando. Aqui não, tá nublado desde domingo e minha máquina de lavar roupas não parou ainda! Venta muito e seca quase tudo no mesmo dia. Estou adorando essa novidade já que aqui em casa sempre tem muita roupa.

Domingo fez um dia de sol tão lindo aqui, peguei o Cauê e fomos passear na beira-mar, aproveitei pra tomar um sorvete enquanto as pessoas passavam pela gente e SEMPRE comentavam dele: “Ai que lindo!”, “Que pose hein!”…

Sinto saudades da minha cidade do coração, claro, mas estamos apenas 1 hora de distância de vez em quando vai dar pra ir passear no shopping ou tomar um café na São José!

Por isso estou meio desaparecida, a internet só devo ter acesso diário no início de setembro, por enquanto estou improvisando na lan house mesmo.

Mas fiquem tranquilas que sempre que puder aparecerei por aqui dando um Oi!

Fiquem com Deus.

Beijos,

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente