Manual de Instruções para bebê

Acho que muitas mamães já pensaram que poderia existir um manual de instruções junto com o bebê quando ele nasceu não é mesmo? Não seria má idéia, digamos. Quantas e quantas vezes já nos perguntamos: E agora?

No começo são dúvidas práticas de cuidados com o bebê: amamentação, banho, cordão umbilical, como perceber que o bebê está com frio/calor. São tantas dúvidas, mas que ao longo dos dias mãe e filho vão se entendendo.

Mãe e filho vão se entendendo.

Sim! Tem coisas que até existem lógicas de um bebê pro outro. Entretanto, cada bebê é único e o próprio se torna o manual de instruções para sua única mãe. Lindo?

Diversas vezes vi casos de que fulana me mandou fazer isso só que não funcionou conosco, etc… Mas é claro que não, os filhos não são os mesmos e é exatamente por isso que não existem regras pré-estabelecidas.

O bebê ensinará sua mãe que provavelmente por tentativas de erros e acertos aprenderá a reconhecer os mais variados choros do seu filho. Quer manual mais maravilhoso que a pró pria natureza instintiva?

Exige paciência e dedicação, claro. Porém esperamos aquele serzinho por 9 ansiosos meses, pra que ter tanta pressa de ler o manual tudo de uma vez só? À medida que eles vão crescendo ainda terão muitas coisas a ensinar para suas mãezinhas.

E vocês, passaram por muitos apertos até entender o manual dos seus filhos?

Beijos

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

3 thoughts on “Manual de Instruções para bebê

  1. Elaina says:

    Concordo com vc!

    É muito bom irmos aprendendo a lidar com nossos filhos, do jeito que eles são!

    Acho muito legal essa troca de informações e nossa comunidade na internet, ajuda muito em muitas situações, mas no dia-a-dia é só nós e nossos filhos mesmo!

    Bjos

    Elaina
    http://www.vidademae.net

  2. Michele says:

    Acho que o melhor manual é seguir o nosso instinto e principlamente o bom senso! Pois temos um amor gigante por nossos filhos, e este amor nos protege de qq mal que possamos fazer ou possam fazer p/ os nossos filhos!!! e lembrem-se: NUNCA, nunquinha tomar uma decisão a noite… a noite tudo é mais frio, escuro e difícil!!! heheheh
    #amigacomenta
    micheleschefel.blogspot.com

  3. Aretusa Reis Leite says:

    Pode até existir 1 manual (ou vários) sobre bebê, mas o do nosso filho vai sendo escrito mesmo no dia a dia, e isso é o mais legal. Estar aberta para ensinar e aprender com o filho é o grande caminho.
    Beijos e bom domingo.
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *