Manual de Instruções para bebê

Acho que muitas mamães já pensaram que poderia existir um manual de instruções junto com o bebê quando ele nasceu não é mesmo? Não seria má idéia, digamos. Quantas e quantas vezes já nos perguntamos: E agora?

No começo são dúvidas práticas de cuidados com o bebê: amamentação, banho, cordão umbilical, como perceber que o bebê está com frio/calor. São tantas dúvidas, mas que ao longo dos dias mãe e filho vão se entendendo.

Mãe e filho vão se entendendo.

Sim! Tem coisas que até existem lógicas de um bebê pro outro. Entretanto, cada bebê é único e o próprio se torna o manual de instruções para sua única mãe. Lindo?

Diversas vezes vi casos de que fulana me mandou fazer isso só que não funcionou conosco, etc… Mas é claro que não, os filhos não são os mesmos e é exatamente por isso que não existem regras pré-estabelecidas.

O bebê ensinará sua mãe que provavelmente por tentativas de erros e acertos aprenderá a reconhecer os mais variados choros do seu filho. Quer manual mais maravilhoso que a pró pria natureza instintiva?

Exige paciência e dedicação, claro. Porém esperamos aquele serzinho por 9 ansiosos meses, pra que ter tanta pressa de ler o manual tudo de uma vez só? À medida que eles vão crescendo ainda terão muitas coisas a ensinar para suas mãezinhas.

E vocês, passaram por muitos apertos até entender o manual dos seus filhos?

Beijos

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente