14 dicas para aproveitar a manhã de Natal

A magia do Natal está no ar! As luzes enfeitam a cidade e é tão gostoso passear e ver as vitrines porque as lojas estão abertas até mais tarde. Se você ainda não fez as compras, não deixe para a última hora. Chegou a hora de finalmente preparar a ceia de Natal e colocar as crianças dormir para depois colocar os presentes embaixo da árvore. Mas vida de mãe não acaba por aí. Agora chegou a hora de você deixar tudo preparado para a manhã de Natal!

Confira as 14 dicas para aproveitar a manhã de Natal

  1. Lembre-se das fotos. Vista as as crianças com roupas “adequadas”. A primeira coisa que eles vão querer fazer no outro dia é abrir os presentes e você não vai querer postar fotos dos seus filhos de calcinha e cueca nas redes sociais, certo?!
  2. Papai Noel se lembrou de “comer” os biscoitos que os filhos deixaram para eles? Lembre-se de dar uma mordida, por precaução, antes de ir para a cama.
  3. Não perca um minuto de diversão fazendo café da manhã, programe-se com isso e já deixe tudo “semi” pronto para facilitar sua vida.
  4. Se seu filho ainda usar fraldas, aproveite para trocá-lo antes de levá-lo para a sala, porque depois vai ser difícil fazer ele parar quieto para trocar as fraldas.
  5. Deixe um saco de lixo próximo da árvore de Natal. Sabe como sempre acumula muitas embalagens ao redor das crianças e dos brinquedos? Por isso, tenha um saco de lixo ali por perto, vai facilitar sua vida!
  6. Deseja reciclar algumas das fitas bonitas? Deixe separado um saco com zip superior e role as fitas para dentro. Na próxima ocasião você já vai saber onde encontrar laços bonitos! 😀
  7. Algumas embalagens são realmente difíceis de abrir, para evitar ansiedade nessa hora, mantenha uma tesoura por perto. Isso vai facilitar aquela correria em plena manhã de Natal quando não tem nenhum lugar aberto.manhã de natal das crianças
  8. Garanta um pequeno estoque de pilhas e dos mais variados tamanhos. Se o Papai Noel deixar algum brinquedo que necessite de pilhas, você já está preparada para colocá-las nos brinquedos e deixar a garotada curtir o presente.
  9. Incentive que as crianças brinquedo com brinquedos “normais” antes das tecnologias;
  10. Lembre-se de manter os copos de chá e/ou café a uma distância de segurança… sabe como é, na empolgação capaz das crianças virarem tudo. Ou então, prefira copos que tenham tampas, isso também vai ajudar a evitar vazamentos pelo tapete da sala.
  11. Se você vai tirar fotografias com uma máquina, verifique se as baterias estão recarregadas e lembre-se também de colocar o celular para carregar na noite anterior.
  12. Se você não está junto de sua família para o Natal, seja por algum motivo, façam planos para fazer uma videoconferência na hora da abertura dos presentes. Com certeza toda família vai se empolgar junto com as crianças nesse momento.
  13. Coloque pequenas cartinhas de agradecimento. Por exemplo: Uma fotinho do seu filho sorrindo como um cartão em cima do presente que ele ganhou. Se seu filho já sabe ler, escreva um recadinho carinho e específico para ele. Garanta que seja uma mensagem que não tenha como se enganar e ele saiba que aquele presente é dele.
  14. Depois de registrar alguns milhões de fotos, lembre-se de colocar o telefone de lado e sentar no chão com a sua família para tornar ainda mais especial a manhã de Natal de vocês!

 

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *