Mãe faz cada uma…


Acho que esse tema dá pra contar muitas histórias, não é mesmo? Eu caminhava e lembrei que fiz isso com muito afinco durante a minha gravidez, fazia isso porque desejava que o parto fosse natural. Os antigos diziam que caminhar ajudava no trabalho de parto, e por medo de não ter dilatação suficiente, após as 36 semanas eu pegava as calçadas todo santo dia durante 45 minutos.

Graças à Deus e às caminhadas conseguimos nosso parto normal, natural, sem sofrimento pra mim ou pro bebê.

Hoje caminho também por causa da estética, não vou ser hipócrita e dizer que não! Porém faço isso também pelo meu filho que tem muita energia. Percebi de um tempo pra cá que eu com os meus quase 25 anos não estava dando conta de acompanhar o moleque nas brincadeiras e correrias dele. Preocupada com isso e com os pneuzinhos resolvi voltar a caminhar. Desde então estou me sentindo muito melhor, mais disposta e também faminta! É gostoso apreciar a paisagem da beira-mar e ainda melhorar a freqüência cardíaca e aumentar a energia e disposição.

Por isso eu digo: Mãe faz cada uma pelos filhos!

E vocês, que aprontam por causa dos seus pequenos?

Beijos

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

One thought on “Mãe faz cada uma…

  1. Jaque Moraes says:

    Oi Karin!
    Obrigada pela visita ao meu cantinho! Estou te seguindo!!!
    Eu fazia hidro durante a gravidez, também em função do parto normal. Embora eu tenha feito uma cesárea de urgência, fiquei em trabalho de parto até os 8 cm de dilatação: das 3 ao meio-dia saí de 1,5 cm para 8cm. Tenho certeza de que a hidro desde as 10 semanas de gravidez fez toda a diferença!
    Só que ainda não voltei a praticar atividade física: não consegui me organizar para isso, até mesmo pq o Gui tem 4 meses (completa amanhã!!!) e não tenho com quem deixá-lo seguidamente.
    Espero voltar assim que puder para a hidro ou para a Yoga, outra atividade que eu amooo!
    Beeeeeeijossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *