Mãe de segunda viagem

 

mae-de-segunda-viagem-2

 

Oiii…

 

Quando meu marido e eu nos casamos, brincamos que queríamos ter cinco filhos. Até termos o primeiro isso foi verdade. Depois que o mais velho só me deixou dormir bem após os três anos de idade, a ideia dos cinco filhos já não existia mais… hahaha… porque será né?

A segunda está a caminho… entrando nas 25 semanas e sinceramente cada vez mais perdida nesse negócio de semanas e meses. Tudo passa tão rápido e são tantas coisas para resolver que eu às vezes me confundo mesmo.

 

O primeiro filho sentei, pesquisei, li, reli diversas vezes sobre vários assuntos. Entendia desse negócio chamado gravidez quase tanto meu médico. E agora sentei para ler sobre a segunda gravidez e tudo mais e parece unânime entre os sites de que as mães se sentem mais preparadas… Oi?

 

Sério! Não me sinto assim… Estou dividida, como muitas, entre trabalho, casa, filho, marido, festas, gravidez, preparativos… No meio disso tudo acabo deixando pontas soltas. Fico louca da vida por isso, mas quando vi, já esqueci!

 

Ainda falta ajeitar algumas coisas da bebê, lavar as roupas, fazer compras ainda… No início de dezembro tem o aniversário do mais velho junto com o Chá de Fraldas da menina e estou fazendo os detalhes decorativos da festa.. (e olha que não sou especialista). Tem meu trabalho, meus clientes e nisso tudo tem meus questionamentos… Como vai ser tudo isso depois que ela nascer???

 

Eu não sou mulher maravilha e nem quero ser. Não consigo atualizar o blog com tanta frequência que gostaria. Não consigo dar conta da casa sozinha e tantas outras coisas que vejo que as outras conseguem. Acho que é válido admitir que não sou forte suficiente e que ajuda é sempre bom e muito bem vinda.

 

Acredito que com o desenrolar do tempo, todas as coisas vão se ajustar. Vou olhar para trás e ver que mais um etapa foi vencida! 🙂

 

E vocês… estão planejando o próximo filho? Ou qual a experiência de vocês mães de segunda viagem?

 

Beijos

Karin

 

 

Já curtiu nossa página no Facebook??? Curte aí!!!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente