Mãe Bombril

Estava analisando algumas situações que nós mães vivenciamos e me pergunto: Como dar conta de tudo? Digamos assim, uma mãe que trabalha fora, tem dois filhos, mais marido, mais casa, convenhamos que não é muito raro encontrar uma família com esse esteriótipo, certo? …Volto a pergunto: Como dar conta de tudo?

As working-mothers levam uma vida muito agitada, ralam, rebolam, cansam e ainda educam não seria natural que tanto estresse? Elas acordam cedo arrumam os filhos, se arrumam e escolhem a roupa do marido, nesse meio tempo tem que passar o café, fazer os lanches, depois leva os filhos pra escola, tem uma jornada de trabalho de oito horas em média, de vez em quando combina um almoço com o maridão. Chegando do trabalho, depois de pegar as crianças, já vai largando bolsa e sapatos pelo caminho até a cozinha porque tem que fazer o jantar, ver se molecada tem lição de casa e ajudar eles a fazerem, depois jantam, banho na turminha e colocar eles dormir quem sabe com uma historinha ou uma cantiga. Enfim a mãe pode tomar um banho… Descansar? Ela esqueceu de colocar a roupa pra lavar e passar aquela roupa que provavelmente as crianças vão usar amanhã, o restante deixa pro final de semana. Nos pensamentos mais sonhadores dela: “Ah, uma massagem!”… Cuma???… Maridão já pegou no sono no sofá!
Eu sei que posso ter exagerado um pouquinho. Eu sei que não é sempre assim. Eu sei que tem muitos maridos/pais que ajudam. Porém, contudo e entretanto o grosso, o pesado, a maior quantidade de tarefas sempre fica pra mulher. #Fato.

Alguns especialistas dizem que duas horas após o trabalho dispensadas com qualidade pros filhos será suficiente pra torná-los bons cidadãos. (Não estou julgando quem trabalha fora, seja por necessidade financeira ou realização pessoal, estou longe disso!) Mas será mesmo que conseguimos dedicar com EXCLUSIVIDADE esse tempo pra eles? Infelizmente os fatos apontam ao contrário. É preciso muito rebolado pra dar conta de tudo, é muita coisa pra organizar, pensar, planejar. E olha que eu nem mencionei que a mulher precisa se cuidar: cabelo, unhas, maquiagem, academia, etc.

Como dar conta de tudo?

Chega ser triste! Eu sei quanto dói no coração de uma mãe não ter tempo com as crianças. Eles podem nos cansar e até nos estressar, entretanto, eles são a razão das nossas vidas e TUDO, tudo mesmo que fazemos é pensando no melhor pra eles. Como já diziam os nossos pais: “Vocês podem até não perceber ou entender, mas é pro bem de vocês.”

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente