Lua influencia o nascimento dos bebês?

A lua tem influência direta em várias águas do planeta Terra. Pela barriga da gestante ter uma porção de líquido, alguns especialistas acreditam que a lua influencia o nascimento dos bebês com a lua. Ainda que para alguns não os fatos estarem interligados uns com os outros, as maternidades, normalmente recebem mais bebês próximo a virada das luas, principalmente a lua cheia.

Quando comecei a ler sobre a possibilidade, foi meio difícil para eu entender como eu ia saber a nona lua do nascimento do meu filho.

A lua influência o nascimento dos bebês?

lua influencia o nascimento

Para isso é necessário saber a data da fecundação!
hahaha… já posso imaginar as carinhas de vocês se perguntando:”Como vou saber isso?”
Enquanto algumas de tanto lerem e bisbilhotarem já sabe. Porém fica mais difícil calcular as luas se você não conhece seu ciclo.

Aqui vai uma explicação breve:

“Uma gravidez tem a duração aproximada de 280 dias: 40 semanas de 7 dias ou 10 meses lunares de 28 dias). Do primeiro ao oitavo mês lunar terão passadas 32 semanas de gestação e na iminência da gravidez estariam o nono mês (da 33ª à 36ª semana) e o décimo e último mês lunar (da 37ª à 40ª semana).

As grávidas ainda recorrem ao calendário lunar para estabelecerem uma possível data para o parto. Segundo o calendário lunar, é necessário contar 9 lunações a partir da data da conceção, enquanto os médicos contam as semanas a partir da data da última menstruação.”

Fonte: Online 24h

A última frase é bem explicativa em fato, para contar as 9 luas até o nascimento do bebê, é necessário ter noção da data da concepção.

O nascimento do Cauê

Eu acho que a concepção do meu filho foi no dia 17 de março de 2009 (a lua mais próxima, é a lua crescente) contando 9 luas ele nasceria entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2009, sendo que a data pelo atraso da menstruação seria dia 13/12/09.

Claro que durante a semana que antecedeu o parto, tive outros sinais como a saída do tampão (outro dia falo dele!) e contrações espaçadas. Meu filho nasceu dia 08 de dezembro de 2009 às 21:57, um dia antes da virada da lua crescente.

O nascimento da Catarina

A Catarina não tinha dado sinal de nascimento até o dia da virada da lua. No dia que completava quarenta semanas, foi quando comecei a sentir as contrações de início de trabalho de parto ativo. Isso era dia 13 de janeiro de 2015, dia de virada da lua para decrescente. No dia 14 de janeiro de madrugada fui para a maternidade e a Catarina nasceu às 05h40min.

Compartilhem comigo se vocês perceberam que a lua influencia o nascimento dos bebês. Ela influenciou o nascimento do filho de vocês?

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente