Livros pros pequenos

Hábitos… é disso que somos feitos. Aprendemos e desenvolvemos os hábitos que nos são ensinados quando criança. Já disse em outro post que acredito que a leitura também é um hábito, uma herança adquirida de nós pais. Como queremos ensinar os nossos filhos a ler se eles não nos veem com livros? Difícil, não é mesmo?

Hábitos dos pais = hábitos dos pequenos, ambos podem desenvolver esse maravilhoso hábito juntos!!!

Fui à livraria, comprei um presente pro papai e dois pro pequeno… hehehe

Um dos livros fui esse de profissões que o pequeno adorou ver a máquina, a polícia e por aí vai…

E outro livro que eu achei super interessante foi do Tratorzinho, que é possível copiar as imagens num papel de folha sulfite e depois pintar! Ainda não está na idade pro meu pequeno, mas achei muito interessante!!!

Meu pequeno adora ir na livraria comigo, adora escolher novos livros pra ele. Dessa vez eu estava sozinha, mas sento no chão pra poder olhar as opções com muita calma, porque tem livros pra todas as idades.

É uma pena que eu não achei nenhuma livraria online que fosse fácil o acesso aos livros infantis, a maioria dos sites são classificados por infanto-juvenil o que torna a busca online muito mais complicada.

E pra fechar uma frase de uma pessoa que me inspira muito: Augusto Cury

“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!”

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

7 thoughts on “Livros pros pequenos

  1. Cris Guimarães says:

    Aqui a leitura é uma constante e com o mais novo, de dois anos, já é realidade, no que diz respeito a deiaxar olhar e mexer nos livros, além de ler historinhas para ele. Desde já é apaixonado por quadrinhos, especialmente da Turma da Mônica e tenho certeza que, como os irmãos, vai se alfabetizar bem cedo, por conta disso.
    Parabéns por incentivar esse hábito tão saudável!
    #amigacomenta

  2. Cristiane says:

    Aqui em casa, leitura é diária, porque livro é tudo de bom. Eu tenho sentido falta dos bons livros para criança em idade pré escolar. Eu vou nas livrarias e só vejo livro ensinando cores, formas, números… Cadê as histórias, os conflitos, as soluções? Míriam tem dois anos mas entende um bocado e acho que muitos livros subestimam a inteligência dos pequenos.

    Aproveitando o assunto… você tem livros para indicar? De preferência com folhas duras e resistentes e uma história bem bacana? É que a minha pequena tem que levar dois livros pra escola, mas eles não falaram quais. Acho que é livre escolha dos pais. 🙂

    • Karin says:

      Oi Cris,

      Eu acho que são de livre escolha mesmo. Esse livro das profissões que eu comprei pro meu pequeno tem páginas duras e ainda tem história. Ele é legal, porque mostra a criança brincando com coisas normais, exemplo: dentro de uma caixa com uma escova de cabelo na mão, enquanto na outra página mostra o que ela está imaginando que no caso seria ela sendo apresentadora de TV!
      Um barato!

      Eu não sei quando vou novamente numa livraria, mas assim que for, tiro mais fotos e post aqui mais dicas!

      Beijos

  3. Alini Marques says:

    A Naomi gosta de contos de fadas, agora o livrinho da vez é o da cinderela, pense numa mãe que não aguenta mais conta a mesma historia toda noite…. eu! rsrsrsrrsrsrsrrsrsr bjuxx amiga to adorando o blog!

    • Karin says:

      Oi Nini… Que bom que está gostando amiga…
      Que legal que a Naomi gosta de livros infantis… a dinda agora pode comprar um presente que provavelmente acerta… hahaha

      Beijos
      Saudades!

  4. Noris says:

    Não sei se a leitura é um hábito que herdamos dos pais, meus pais mesmo nunca curtiram ler e eu adoro. Ao menos, lá em casa tinha uma casinha em construção da bagunça, lá ficava tudo que não tinha lugar legal pra guardar, e era cheio de enciclopédias, livros de contos de fada e coisas do tipo da minha tia e avó, eu passava horas fechado lá quando aprendi a ler 🙂

    Eu loto o Miguel de livros, seja para ele morder ou rasgar, livro é algo que nunca irá faltar em casa, isso tenho certeza, e espero que ele adquira essa minha paixão também.

    Bjo!

    • Karin says:

      Que bacana Rafa…
      Mesmo indiretamente, você teve alguma influência com as coisas “velhas” da sua avó e tia. Minha casa também vivia cheia de livros, que muito usei pra fazer os trabalhos quando criança.
      Acho que assim que crescem os amantes das letras… tomara mesmo que seu Miguel siga seus caminhos!!!

      Beijos

Comente