Leitura e as crianças

20130805_200835 copy

 

Tenho alguns pensamentos sobre os benefícios da leitura:

 

  • Aumentar o vocabulário;
  • Aprender novas palavras e significados;
  • Melhorar a escrita;
  • Aguçar a criatividade;
  • Poder viajar sem sair de casa, etc.

 

Na verdade coloquei apenas cinco pontos práticos e rápidos de serem identificados. Sei que muitas pessoas não gostam de ler ou simplesmente não tem interesse. Mas tudo é questão de hábito.

Lembro que eu lia muito quando tinha meus 14 anos. Depois só voltei a ler antes, durante e depois da faculdade e tento continuar o hábito até hoje.

Mas mais importante que é eu continuar o meu hábito de leitura. É incentivar esse hábito no pequeno.

 

Eu, particularmente, enjôo muito fácil dos livros. Por isso, sempre que posso compro um livro novo.

Ele já está aprendendo o conceito de coleção e está gostando da ideia de ter todos os livros da coleção do Thomas e seus amigos.

Nas férias, quando estava passeando com a avó, e eles iam comprar não lembro o que, apenas que era algum brinquedo para ele. Até o momento que viu os livros do Carros: Mcqueen e Mate. Pronto. Escolheu eles para levar para casa.
Bacana que ele não fica preso às nossas leituras para ele. Mas de vez em quando pego ele folheando e lendo a história do jeito dele. Sementinha bem plantada, nasce árvore que dará frutos lindos, não é mesmo?

 

Gostaria de saber se vocês também tem esse costume, de incentivar a leitura na casa de vocês. Se percebem o interesse dos filhos por histórias.

 

Beijos

Karin

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente