Leite de cabra e seus benefícios

 

cabra

 

Oiii…

 

Nessa vida de gravidinha, tenho procurado me alimentar de maneira mais saudável, se é que isso é possível, visto que já cuido bastante da minha alimentação. Mas enfim, melhorar a gente sempre pode.

Uma das maneiras que encontrei foi realmente e definitivamente trocar o pão branco pelo pão integral. Para isso, fiquei lendo as embalagens dos produtos para saber que tipo de farinha que compõe cada um e achei um que fosse o melhor: Eleito! Não adianta passar margarina no pão também não é mesmo? Sei lá… parece contra esse negócio de vida saudável, acarretando a sugestão de um amigo meu, requeijão light ou então cream cheese light. Meu marido duvidou que fosse melhor em questão nutricional, após ler o rótulo, confirmou que era melhor mesmo comer o tal do cream cheese.

Leite é outra coisa que nós não temos hábitos de ingerir aqui em casa. Como fui intolerante a lactose durante muito tempo, aprendi a controlar isso. Basicamente nossa dieta é sem leite. Quando tem que fazer alguma coisa específica que precisa do ingrediente a gente sempre tem que sair para comprar.

Mas ok, dizem que é importante por uma série de fatores, então resolvi pesquisar um pouquinho sobre as opções que existem no mercado, além do tradicional leite de vaca.

 

Foi aí que eu descobri o leite de cabra. Lembro da minha mãe contando que eles bebiam leite de cabra no sítio e que era super saudável. Mas fiquei realmente surpresa que existe isso para comprar no mercado!

Vou mostrar para vocês alguns benefícios que achei na internet sobre o leite de cabra:

  • Tem cerca de 30% menos colesterol do que o leite de vaca;
  • Quase não possui caseína alfa-S1 e além disso também não tem b-lactoglobulina, outra proteína responsável por muitas reações alérgicas. Isso significa que o leite de cabra é, em geral, menos suscetível de criar reações alérgicas;
  • As partículas de gordura são mais reduzidas, o que facilita a digestão;
  • Menor presença de resíduos em nosso intestino, menor fermentação, menos propensão para a formação de gases, etc;
  • Cada 100 ml deste leite existem 130 mg de cálcio. Esta riqueza em cálcio é bastante usada na prevenção e no tratamento de osteoporose.

Fonte: Leite de Cabra

 

Cada um tem seu gosto né… Existem aquelas pessoas que preferem o leite líquido e outras preferem em pó. A marca Caprilat tem as duas opções. Para o leite líquido oferecem inclusive a opção do desnatado. Eu particularmente prefiro a opção do leite em pó, muito mais fácil e prático para preparar com os nossos shakes matinais! J

 

E aí, borá provar o leite de cabra?

Afinal de contas, nunca vai saber se gosta se não provar, não é mesmo mamãe??? Hahaha… é engraçado como falamos isso para nossos filhos, não é mesmo!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

Comente