Invente a sua!!!

Olá mamães…

Tava pensando aqui sobre as papinhas, tenho até um link com dicas de papinhas doces e salgadas… Lembro de quando comecei a oferecer comida salgada pro meu pequeno, era uma delícia fazer compras, ir até o mercado e escolher a mais variedade de cores e sabores.

Eu simplesmente adorava… no começo eu ficava me fazendo mil e umas perguntas: Será que pode, será que não pode… esse tipo de coisa.

Entretando, no geral eu sempre acaba comprando pelas cores mesmo: amarelo, vermelho, verde claro, verde escuro, branco, laranja. Segundo sempre li quanto mais variada as cores do cardápio, mais saudável é o prato, era por isso que eu me preocupava com elas. Nessas idas ao supermercado aprendi comprar alimentos que nunca havia comido, nem sequer sabia que existia, aí eu corria pra net saber o que era, pra que era bom… essas coisas!

O importante é não ficar com muita neura e colocar alimentos que não gostamos, afinal de contas estamos iniciando os sabores na vida dos pequenos e até que diga ao contrário eles sempre vão gostar do que nós oferecermos, aliás, só não podem não gostar do que ainda não oferecemos.

Outra coisa, eles vão criar gostos próprios, por isso que é interessante diversificar os sabores do cardápio. Afinal de contas só assim eles vão formar o paladar deles!


Portanto: Use e abuse dos vegetais e suas cores!!!

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente