Inglês e as crianças…

Tudo na nossa vida é questão de hábito, certo?

Somos habituados a tomar café com pão de manhã ou comer o tradicional feijão com arroz…. São tantas coisas que temos por hábitos que muitas vezes ficamos tão acostumados que mudar parece algo difícil… árduo…

Assim como existem aquelas pessoas que não gostam de fazer tal coisa, existem aquelas que gostam!

 

Em casa, somos acostumados, devido a preferência, assistir filmes e seriados áudio em inglês e legendas em português. Já comentei que começamos a ensinar as cores em inglês por Cauê… e algumas outras palavras que ele acaba pedindo pra saber como é, mas dificilmente decora.
Agora como ele está vibrado naquele filmes dos Carros 2… começamos a incluir os números no aprendizado.
E o mais incrível, ele aprende tudo e repete depois quando está brincando sozinho!
 
Outras coisas que já ensinamos e ele está indo super bem: Por favor, Mamãe, e algumas  frutas.
 
Não acho que ele vai ter um super mega vocabulário em inglês desde pequeno…mas  creio que a diferença está na percepção… na criação ou prevenção de bloqueio em relação a língua estrangeira.
 
Outro dia, meu marido e eu estávamos assistindo alguma coisa e de repente ele parou de brincar e disse: “Ela falou:’Please!'”… ao mesmo tempo ele ficou admirado que outra pessoa que não fosse nós três estava falando algo que ele conhecia e nós ficamos surpreendidos que ele reconheceu algo que ensinamos na brincadeira!
 
Acho que acima de tudo, os ensinamentos que envolve carinho, respeito e risadas, sempre tem mais efeitos!!! 🙂
 
E vocês, já estão inserindo aos poucos seus filhos na língua estrangeira? Como está sendo essa experiência pra vocês? Alguma de vocês já matriculou seus filhos na escola de idiomas? Como foi a reação e a aprendizagem deles, podem compartilhar?
 
Beijos
Karin
 
 
Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:
 

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *