Horta

Oi pessoas… tudo certo por aí???

Quem já leu o post sobre infância saudável sabe que aqui em casa a novidade é a nossa horta… que o pequeno ajudou a construir. Realmente incrível é que ela já está dando seus frutos…

 

Ela começou tímida, com um… depois três… e assim foi aumentando a produção. Essa é a segunda grande leva… 13 tomatinhos, totalmente livres de agrotóxicos.

Cheiro de terra… Cheiro de alimento orgânico!

Que maravilha!

 

Porque infelizmente os nossos alimentos já não são mais como antigamente, estão cheios de agrotóxicos, pesticidas e pouquissimos minerais e vitaminas; ou seja, muita coisa ruim e pouca coisa boa.

Ter uma horta em casa, é algo que é incrível, pois assim começamos a garantir uma boa nutrição nos alimentos consumidos diariamente na mesa, porque suplementação já fazemos a muito tempo aqui!

Gesto pequeno comparado a tudo que consumimos, mas o que importa é se preocupar com a qualidade dos alimentos que consumimos começando pelo mínimo… de pouquinho em pouquinho vamos transformando em algo maior!

 

Beijinhossss

 


Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

6 thoughts on “Horta

  1. Fanny Barbosa says:

    Deixa te contar um segredo!! Tenho horta desde 2008, dai paramos uma época por falta de tempo de cuida (afinal eu tava parida kkkk), e agora retornamos com fôlego total, têm até uma série de post sendo produzidos por mim e marido para o blog, com cada etapa da construção, temos de tudo tomate, alface, repolho, cenoura, batata, maracujá, pimentão, pimenta de cheiro, cebolinha e outras coisitas =)

    • Karin says:

      Aiii que delíciaa!!! 😀
      Nossa, quanta coisa gostosa que você tá plantando na sua horta… a batata e nem o maracujá chegaram por aqui ainda…hehhehe

      Que legal é ver que tem mais hortinhas espalhadas por aí! 😀

      super beijos

    • Karin says:

      LEgal Paola, eu também sempre sonhei… e agora virou realidade…
      Quem sabe logo a sua horta também vira uma realidade…
      Já viu aquelas hortas feitas em casa nas floreiras e até mesmo em pneus???

      Se você tiver um espacinho, talvez dê pra ter os temperinhos… hehehe

      Beijossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *