Gravidinha e sem dores

Oi meninas…

Quero começar a criar um espaço aqui dentro do blog especial para as mamães gravidinhas, lembro que quando eu estava gravidinha, vivia correndo na net atrás de informações de qualidade, meu baby tá crescendo, mas quero continuar a compartilhar informações especiais para as gravidinhas e hoje, uma reportagem realizada pela Jeanne Callegari e Thais Lazzeri, redatoras da Revista Crescer, de onde tirei uma super dica para aliviar as dores na coluna, espero que gostem:

Cerca de 50% das grávidas sentem dores na coluna, segundo o livro Cure sua Coluna (Editora Best Seller), de Arnaldo Libman. A razão é simples: o aumento de peso e, em conseqüência, a modificação da postura, com a mudança do centro de gravidade para a frente do corpo. “Também existe a hipótese de os hormônios atuarem nas articulações, relaxando os ligamentos e causando maior sobrecarga na coluna”, diz o ortopedista Cícero Stahnke. Algumas boas dicas:

– O ideal é que a mulher se prepare antes da gravidez, principalmente com exercícios físicos. Os grupos musculares que mais protegem a coluna são os abdominais: se eles estiverem fortes, aliviam a sobrecarga da lombar. Os músculos das costas e da parte posterior das coxas também devem ser trabalhados.

– Se a gravidez já começou, também dá para se exercitar. Consulte seu médico para saber se há contra-indicação e não exagere.

– Evite usar salto alto.

– Se dormir de barriga para cima, coloque um travesseiro debaixo dos joelhos. Se dormir de lado, coloque entre as pernas.

– Cuidado ao se abaixar para pegar um objeto: mantenha a coluna reta e use a força dos joelhos e das pernas.

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente