Grávida no verão

Olá meninas,

Como uma ex gravidinha de verão, achei esse texto super interessante com dicas bem bacanas para aquelas futuras mamães… acho que dicas nunca são demais…. aliás, tentar ficar o mais confortável possível nesse período é o que há de melhor, por isso espero que gostem das dicas!

Beijos

Karin.

Dicas para encarar a gravidez no verão

Com a chegada do verão, são necessários cuidados específicos para a saúde do corpo feminino. Os hábitos comuns desta época do ano, que envolvem praia e piscina, devem ser realizados mantendo uma higienização íntima adequada.

As mulheres grávidas estão ainda mais expostas. No verão, a transpiração vaginal aumenta seu fluxo, fazendo com que os lactobacilos da flora vaginal (que produzem os ácidos naturais da região) trabalhem mais rápido para manter seu equilíbrio. Como a temperatura corpó rea das gestantes eleva-se naturalmente, o cuidado deve ser redobrado.

A mulher sofre diversas modificações físicas na gravidez: aumento de peso, inchaço das pernas e queda da pressão arterial. Todos estes efeitos colaterais são intensificados com o calor, o que causa desconforto para a maioria das grávidas. Em relação à pele, o verão provoca micoses, acnes e assaduras; manchas na pele também são comuns em gestantes, por isso é necessário sempre utilizar protetores adequados quando houver exposição ao sol.

A ginecologista e obstetra, Denise Coimbra, adverte: “A higienização íntima da mulher grávida deve ser feita apenas com água e sabonetes neutros, depois dos banhos de mar e piscina e após urinar e evacuar, preservando assim o local de infecções. No verão também é comum o aumento da incidência de corrimento, que deve ser tratado com a orientação de um profissional”.

Por: Dra. Denise Coimbra

Fonte: Revista Sempre Materna

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente