Grávida? 5 Coisas que você precisa saber…

Um dos sintomas mais normais em grávidas é sem dúvidas o SONO! Pelo menos durante os nove meses da gravidez do meu filh o foi um dos sintomas que esteve quase sempre presente, tá confesso, amo dormir!!! 🙂

Mas achei uma matéria muito legal sobre esse assunto e quero compartilhar com vocês!

1. CADA UM COM SEU SONO – A tendência é que você se sinta mais sonolenta graças à queda de pressão, natural no período. Mas isso varia de caso para caso. Quem sofre com insônia pode se beneficiar na gravidez.

2. PROFUNDIDADE – O número de horas que você dorme pode ser irrelevante se o estágio de sono profundo não for atingido. Para tanto, é preciso ter um sono tranquilo, sem interrupções.

3. ALIMENTAÇÃO – Estômago e intestino ficam mais preguiçosos durante a gestação. Você dormirá melhor se optar por refeições leves à noite.

4. POSIÇÃO DELICADA – No início da gestação, durma como preferir. Quando a barriga crescer, opte por dormir virada para o lado esquerdo, pois isso favorece a oxigenação do bebê.

5. ELE FICA ACORDADO – É comum que o feto se mexa enquanto você dorme. Durante o sono, o ambiente intrauterino fica melhor para ele se desenvolver, graças aos hormônios que você libera.

Fonte: Claudio Basbaum, obstetra do Hospital São Luiz (SP); e Rogério Moreno, obstetra da Maternidade Pro Matre (SP)

Fonte: Revista Crescer

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *