Gratidão

gratidão

Esse domingo ouvi uma palestra falando sobre gratidão. Bom, na verdade, ela não começou bem assim…

Começou falando sobre o clima, que estava chovendo e frio… mas se tivesse sol, era capaz das pessoas não comparecerem porque iria ficar muito quente no ambiente. A pessoa que nos falava chamou a atenção em quanto os pequenos detalhes são os que “mais incomodam”… é sobre eles que mais reclamamos.

Ontem resolvi fazer um teste: não reclamar! ?

Você já tentou fazer algo semelhante?

Se a sua resposta é sim, primeiramente, parabéns!!! E em segundo lugar, talvez você tenha reparado em como é difícil ignorar as coisas que nos perturbam ou tiram do sério.

Estava indo tudo bem… tranquilo e favorável. Quando de repente, ao meu redor tinha pessoas falando coisas negativas. Depois tentei fazer algo bacana com as crianças, que não deu certo e quando vi, já estava reclamando.

A palestrante falou que o ato de reclamar pode ser considerado um vício! ?
É duro encarar a realidade de uma dependência… Sim, porque vícios viciam (ohhh!)

Então preciso criar novos hábitos e aprender a ser mais grata por tudo. Não somente pela família, pelos amigos ou pela comida… mas inclusive quando as circunstâncias não parecem favoráveis.

Na vida de mãe, desafios são diários e quantas vezes as coisas não saem do jeito que gostaríamos ou planejamos.

Bora praticar a gratidão ?!?

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *