Educação no trânsito

010

Educação vem de berço e claro, começa desde cedinho! Tudo bem que um bebê dificilmente vai entender alguma coisa sobre trânsito, mas nós pais, já entendemos. Então se é lei, querendo nós ou não, devemos ensinar nossos filhos a sentarem nos seus devidos lugares: cadeirinhas próprias para sua idade, além de ser mais seguro já estamos ensinando que devemos respeitar as leis.

Quando eles se tornam maiores, ficam mais curiosos e também mais observadores!

Nosso filho, aprendeu direita e esquerda, também aprendeu que as setas “falam”! Ele fica na cadeirinha dele só observando para que lado as setas de sinalização vão indicar e grita: “tudo para a direita”… ou esquerda! Outra coisa interessante é como ele fica atento as placas normais de sinalização: siga em frente ou vire a direita, faixa de bicicleta, etc. Interessante também é quando estamos a pé, ele sabe certinho quando pode atravessar a rua, brinca com os sinaleiros dizendo que está verde pros carros e o nosso bonequinho está vermelho.

Ao observar nosso pequeno, vejo como é importante nós como pais obedecermos as regras da sociedade, tenho certeza que mais tarde não vou ter que ficar no pé toda santa hora para ele atravessar na faixa de pedestres. Sei que às vezes é muito empenho caminhar até uma faixa, mas faço isso pra ensiná-lo e acabo ganhando segurança!

Aqui na cidade que moro e em algumas outras, os motoristas estão criando o hábito de ligar o alerta próximo as faixas de pedestre, permitindo que os pedestres saibam que poderão atravessar tranquilamente e também alertando aos outros motoristas que tomem cuidado pelo mesmo motivo!

 

Educação no trânsito começa mais cedo que nós podemos imaginar… Como queremos que sejam os futuros motoristas???

E vocês, já perceberam alguns sinais que seus filhos se interessam por placas também??? hehehe

 

 

Beijinhos,

Karin

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente