É só fase… Passa!

Dormir a noite inteira por aqui continua um sendo um sonho. Lembro de quando eu conversava com uma vizinha e ela me disse que o filho dela ficava acordando anda até os dois anos e meio. Fiquei desesperada! Acho que no geral, toda mãe de primeira viagem sonhar com noites completas de sono tranqüilo, sabe, seis, sete horas seguidas de sono… Porém é fantasia, irreal, não é mesmo? (ok, não em 100% dos casos, caso você não esteja nessa situação, dobre seus joelhos e agradeça MUITO a Deus pelo filho e pelo sono que ele tem!)

Não, eu não durmo tudo isso sempre, contudo o sono do pequeno está bemmmm melhor. Ainda existem noites que ele me dá um baile e a olheira fica lá na boca, mas na noite seguinte normalmente ele já dorme mais e melhor porque fica cansado da noite mal dormida, né!

Confesso que já desisti de sonhar com o sono completo de uma noite. É sempre uma surpresa. Hoje é mais ou menos assim: “Que horas será que ele acorda?” Celular sempre do lado pra saber a hora exata, mas as vezes confesso que prefiro nem saber! Conheço algumas pessoas que dorme cinco horas, menos as vezes por dia, juro que fico com raiva delas. Porque elas poderiam dormir bem mais e não dormem e eu que quero dormir não posso. #injusto

Mas como tudo na vida é só uma fase e provavelmente quando essa fase passar e vir a próxima vou sentir saudades (será?). Tudo bem, eu duvido que eu vá sentir saudades de dormir mal, entretanto, pode ser que eu sinta saudades de alguns outros momentos que envolvem essa mesma fase… Assim como hoje eu lembro saudadosa daquele sorriso banguela que eu vi a primeira vez aos dois meses de idade!

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente