Disciplina e afins

Disciplina é difícil em diversos aspectos da nossas vidas, eu acho  pelo menos. De tudo que possa existir na vida, o que eu mais acho difícil ter disciplina quanto aos exercícios.

Movimentar-se faz tão bem, o corpo ganha mais energia, disposição e resistência, fico só imaginando os músculos dizendo: “Obrigado!!” …kkk… Sem contar que durante a prática de exercícios físicos regulares libera serotonina, hormônio que é responsável pela produção da sensação de felicidade. Ou seja… ficamos longe dos chocolates e docelícias…

Hoje eu fiquei braba comigo, eu estava num ritmo legal de caminhada, todo dia, bonitinho, levava o filhão pra escolinha e ia, cerca de 30 a 40 minutos. Não é muito, mas era regular e diário. Daí começaram as chuvas que duraram eternidades, ó bvio que eu parei, desanimei total. Sem graça né… deveria ter persistido, mas com chuva… quem se anima?

Entretanto existe um motivo para eu estar feliz: duas latas de leite condesado intactas ainda persistem pós TPM. 🙂 E o melhor, nem estou com vontade de que elas virem um delicioso brigadeiro. Agora só resta saber quanto tempo eu vou resistir… ai ai

Espero que o tempo estabilize logo, apesar do que promete a previsão do tempo… estou com saudades de caminhar, saudades de fazer bem a mim mesma! E aliás, espero me animar também né… nem que seja pela quarto ou quinta vez de novo… nesse ano!!!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

7 thoughts on “Disciplina e afins

  1. Kira says:

    Eu também tava assim, super diciplinada com os exercicios, mas faz algumas semanas que o animo desapareceu. Estou voltando aos poucos,procurando outros exercicios sem ser caminhada, tem um lances de aerobica no youtube muito bom e efciazes!

    Beijos

  2. Marcia Pergameni says:

    Oi flor!!! Vim ver sobre os exercícios. Eu fiz academia para mulheres por 10 meses. Ai desanimei porque ia sozinha e na hora do almoço. mimimi
    Quando a Ceci nasceu eu conseguia, depois de 2 meses, caminhar todos os dias por 1 hora. Com o Antonio ja foi diferente… com dois pequenos fica mais dificil. agora estou sedentaria. outro dia fiz uma aula de pilates pra experimentar, gostei. pode substituir a academia. mas o que eu queria é ter um tempinho maior pra fazer a academia convencional e se tivesse companhia seria ótimo. meu marido já estava ótimo, ele tb ´precisa!!
    bjsu

  3. Luciana Mazur says:

    Oi !!

    Aff pra fazer exercicio fisico tem que ter muuuita disciplina mesmo!
    Eu tbm cai nessa….rs! Tava indo desde març na academia certinho….dai em agosto nao fui quase nenhum dia…mas aos poucos to conseguindo voltar! Essa semana so fui hoje!!! Preciso me motivar mais e ser mais disciplinada! rs!!

    =)
    Amei o post!

    Beijos

    http://www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

  4. Dri Viaro says:

    Oi amiga, pq vc não entra pra uma academia?? suas caminhadas podem ser na esteira 🙂

    eu faço academia toooodo dia vai completar seis meses, é bom demais! Depois disso consegui mantér minha forma e meu peso, me sinto feliz todo dia, é moooito bom!! Não desanime, pq sei q quando a gente para é dificil voltar, por isso q eu nao paro hehe

    beijos

    • Karin says:

      Aiii amiga, academia não dá. Não sei não vale mais a pena, só dinheiro jogado fora. Por isso opto pelas caminhadas… mas como você disse, o mais importante não é não desistir e fazer sempre… 😀

      Obrigada pelo recadinho linda!!!

      beijos

  5. Caio Melo says:

    Ah, disciplina é fogo mesmo… Mais fácil ter para os outros que para si mesmo!

    Quando o assunto é atividade física, pior ainda! Criar a rotina de exercício para gostar dele é demorado, mas basta uma semaninha de folga e pronto: lá está a preguiça tomando conta.

    E o PIOR é que depois que acostumamos a nos dar desculpas para não ir, sempre aceitamos nossas justificativas.

    Vejo isso com meus alunos de Yôga. Todos adoram, mas depois que acostuma a não ir, já era! Perdi o aluno. Aí sempre que encontro por aí escuto “ah, prof, que saudade das aulas! Sinto mta falta, mas agora ta complicado… Mês que vem eu volto”.

    Adivinha se eles voltam hehehe

    Beijo do Caio!
    @PaisModernos_
    PaisModernos.com.br

Comente