Dicas pro verão

O verão está chegando, tudo bem que ainda faltam três meses, mas o ano voou e já se passaram nove, então já está na hora de começarmos a nos preocupar com essa estação, e olha que eu nem estou falando de perder peso ou de ficar bem com espelho, viu!

Com o sol esquentando (eu sei que ele é quente o tempo inteiro da mesma maneira, mas é aquela coisa do hemisfério sul ficar mais perto do sol, etc. ) é preciso aplicar filtro solar e se  os pequenos vão à escolinha é importante mandar o filtro solar pra lá também já que a pele deles é extremamente sensível e delicada, então todo cuidado é pouco.

Claro que devemos lembrar-nos de nós mamães também, o sol é um dos fatores que ajudam a envelhecer precocemente, eu não sei vocês, mas eu não quero chegar aos 50 anos com a aparência de 50 ou mais… quero aparentar pelo menos dez anos mais nova, porque não? Basta se cuidar, aplicar filtro solar não apenas no rosto, mas também no colo e nas mãos.

Ingerir mais e mais líquidos, o ideal é que a cada 25kg bebamos um litro de água/chá. Pode parecer um exagero no começo, ou que você vai se afogar em tanta água, entretanto é apenas no começo, não estou dizendo que da noite pro dia você vai ingerir tudo isso, é questão de hábito e rotina, depois fica mais fácil. Uma dica é cada hora que você fica acordada beber um copo de 250ml de água, no final do dia, com certeza você chegará a meta final. Experimenta!

Oferecer líquidos aos pequenos também é de extrema importância, normalmente eles se empolgam em brincar que se esquecem da vida, por isso a cada tempo é importante oferecer, ele pode querer ou não, não adianta forçar. Hidratação é o segredo contra a insolação, por isso prevenir é melhor que remediar.

E pras gravidinhas de plantão quero deixar uma dica super especial contra os inchaços da gravidez que nessa época tendem a ficar mais incômodos e mais perceptíveis. Existe um gel da Boticário da linha Mamie Bella, que eu recomendo, não faz milagres, mas alivia, ajuda, recomendo porque nessa fase tudo tende a incomodar, e se acharmos algo que pode ajudar pra melhorar acho que esse produto merece atenção sim. Pensa que delícia, tomar aquele banho gostoso, sentar no sofá ou deitar na cama esticar as pernas e deixar que cuidem de você! Hmmm… que delícia, não?! Aproveita viu… porque passa!!!

O Gel Relaxante para Pernas e Pés minimiza o desconforto das pernas e pés durante a gestação, como o cansaço e o inchaço, proporcionando uma sensação de bem-estar e conforto imediato. Além disso, hidrata e refresca a pele com sua fórmula especial, composta por:

Centella asiática, conhecida por melhorar a circulação sanguínea.

Escina, substância ativa presente na castanha-da-índia, conhecida por sua ação drenante que auxilia a minimizar inchaços.

Texto retirado Boticário

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente