Dia das crianças em família – Vamos brincar juntos?

Crianças amam brincar. A diversão é parte fundamental no desenvolvimento dos pequenos e contribui para o aprendizado. O Dia das Crianças se aproxima e a data é perfeita para criar novas diversões em família. Que tal resgatar brincadeiras a atividades simples e fazer o dia das crianças em família ser muito divertido?

Rafael Hoeppken trabalha como recreador há oito anos no Fazzenda Park Hotel, um dos melhores do país para se viajar em família, e é especialista no assunto. O coordenador de lazer e recreação infantil lembra que é possível proporcionar atividades que unam brincadeira e, ao mesmo tempo, estimulam a criatividade e o desenvolvimento.  “Opções não faltam, para todos os gostos, idades e perfis”, ressalta. Rafael é quem ensina algumas atividades que podem deixar ainda mais feliz e divertido o Dia das Crianças em família.

Um dia das crianças em família e diferente

Dança das cadeiras

Foto_014-2017 (Dança das cadeiras)

É uma das brincadeiras mais tradicionais e muito simples. É só você dispor as cadeiras em círculo, sendo que o número de assentos seja menor do que o de participantes. Coloque uma música para tocar e enquanto a música toca, todos os jogadores dançam em volta das cadeiras. Quando a música parar, cada um deve tentar ocupar um assento. A criança que não conseguir lugar sai do jogo levando consigo mais uma cadeira. O vencedor será aquele que conseguir sentar na última cadeira.

Mímica

As crianças devem ser divididas em dois grupos. Em alguns pedaços de papel, as equipes devem escrever nomes de filmes, pessoas famosas, desenhos animados ou animais, por exemplo. Sortear os papeizinhos entre um participante de cada equipe, o qual não poderá revelar o que está escrito para o restante do grupo. Através de gestos, o restante do grupo deverá tentar adivinhar o que estiver escrito no papel. É interessante estipular um tempo determinado para o grupo adivinhar. Cada acerto valerá um ponto e a cada rodada, a equipe deverá trocar o participante.

Minha mini horta

Mini horta Fazzenda Park Hotel

Que tal a família reservar o Dia das Crianças para fazer uma mini horta? Morar em apartamento não é desculpa. Existem opções de plantas que podem ser cultivadas em vasos pequenos. Além de divertir a família, a atividade garante uma alimentação mais saudável para todos. “Essa atividade é sempre um sucesso entre as crianças. Tanto que estará na programação para o Dia das Crianças no Fazzenda Park Hotel”, frisa o recreador Rafael Hoeppken.

Recorta e cola – porquinho de balão e copos de plástico

Porquinho com copos - brincando em familia

Você vai precisar de balão, canetinha colorida, cola branca, copos de plástico e um pedaço de fita bebê. Para montar é bem simples. Encha o balão, cole os copos como as patinhas e o focinho do porquinho. Pinte os olhos e detalhes do nariz com canetinha. Para fazer o rabinho cole um pedacinho de fita bebê.

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente