Quando pensamos em tarefa escolar, a imagem que surge é frequentemente a de uma criança…
O início do desfralde – Relato da vida real
Como mãe de primeira viagem penso que o desfralde poderia ser algo mais simples. Vocês não concordam? Há muito que refletir sobre esse assunto que não imaginamos até estar passando por esse momento com nossos filhos. Hoje no Twitter, fiquei surpresa quando vi que uma mãe ensinou sua filha a usar o banheiro bebezinha não lembro os meses exatos, de qualquer forma fiquei me perguntando se era verdade! Fique boquiaberta! Acho que ainda estou.
Anúncio
Enfim, o desfralde oficial ainda não começou, acho que quem ta mais meio assim, ainda sou eu. Quero ajuda, sim. Espero que a escola me ajude nesse processo. Realmente espero. Vários amiguinhos do meu pequeno ainda estão na fralda, então vai ser uma leva de tirar fralda que vai ser trabalhoso pras professoras. É pra começar depois do carnaval… Claro que eu vou compartilhar aqui.
Mas sabe, eu escolhi (não sei se está certo ou se está errado) deixar ele de fralda depois que ele chega da escola. Normalmente ele faz cocô até umas 20h, às vezes até um pouco antes. Enfim, subentendo que ele fez cocô, dificilmente vai fazer novamente – eu sei que pode acontecer, mas é mais difícil, certo? – E sabe que tem dado certo. Normalmente ele fica por um período de 45 minutos sem fralda e vamos pro banho. Por esse período de tempo ele tem se comportado bem, surpreendemente bem.
Anúncio
Teve apenas um dia que ele ficou mais tempo e fez xixi e cocô. Não briguei. Apenas falei pra ele que a gente ia tirar e mandar embora, ele a princípio não quis, mas depois achou divertido.
Anúncio
1.
O início do desfralde – Relato da vida real
Como falei, certo? Errado? Não sei, mas acho importante ele não levar o choque de fazer essas coisas na escola pela primeira vez, vai que traumatiza o guri, eu não quero isso. Se vai ajudar, não sei. Se vai atrapalhar, também não sei.
São caminhos novos a serem trilhados e cada um vai tentando do seu jeitinho, com algumas receitinhas caseiras aqui, e outras tentativas bymyself… Entre erros e acertos, logo a gente se entende tudo.
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio