D.I.Y. – Guilanda de natal

Colagem_guirlanda

 

Eu vi uma foto de guirlanda tão bonita que até a minha sogra curtiu na página do Facebook do blog. Tão linda… tão linda, que pensei: Preciso de uma dessas para mim. Confesso que eu ainda não tinha guirlanda para esse Natal. Aliás, metade das minhas decorações sumiram! Para onde? Não faço ideia. Enfim… precisava de uma guirlanda mais queria algo pessoal, algo bacana.

Bom, depois da imagem fui para ação: Comprar as coisas necessárias para fabricá-la. Comprei uma mangueira (1 metro), porque eu não achei fio de cobre e o que eu achei vendiam em metro. Não obrigado, não sei quando vou precisar de um kilo de fio de cobre novamente! Fitas decorativas e tesoura.

Passo 1 –  Grudar os dois lados da mangueira. (Sabe aquele fio de cobre, até que ia bem agora, para colocar por dentro da mangueira e dar mais firmeza para a obra final) Continuando… Esquentei uma extremidade no calor do fogão e coloquei dentro da parte oposta.

Passo2 – Passei fita transparente para garantir que não iria desgrudar… hihihi

Passo 3 – Fazer laços de fitas na própria mangueira que é o suporte. Eu usei duas cores de fitas, mas você pode usar sua imaginação!

Passo 4 – Depois de tudo pronto e fechadinho, é só pendurar na porta! 🙂

 

Tudo bem simples e fácil de fazer…

Se vocês resolverem fazer a arte de vocês, manda para gente: karin@mamaeecia.com.br que nós compartilhamos as lindas guirlandas de vocês!!!

Beijos

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente