Copos de Transição –

Assim como eu, muitas mães ficam na expectativa com relação ao desenvolvimento e adaptação dos filhos às novidades.Quando nascem é se vão mamar no peito, depois se vão pegar mamadeira e depois quando vão deixar a mamadeira e começar a utilizar os copos de transição (tem cada um mais lindo que o outro, não é mesmo?).

Durante o período de amamentação ficamos imaginando como será a vida deles quando não mais dependerem exclusivamente de nós. Quando pegam a mamadeira, é um alívio, pois representa que o bebê irá comer sem estarmos por perto. Essa adaptação é importante para quem vai levar o filho ao Centro de Educação Infantil e ele é pequeno e mama apenas leite.

Depois que passa essa fase, ficamos apreensivas com relação a retirada da mamadeira. Vida de bebê não é simples. É cheia das transições.

copos de transição

A introdução dos copos de transição, e a deixa da mamadeira por parte do bebê, depende de cada um.

Essa experiência também faz parte de todo processo de introdução alimentar, pois é através dos copos de transição que começamos a incluir os sucos também.

No vídeo eu conto melhor como foi a nossa experiência e a inclusão do copo de transição para os meus dois filhos.

Certamente, à essa altura do campeonato você já deve ter ouvido que cada criança é de um jeito e tempo um tempo diferente. Tenha sempre em mente, seu filho vai passar por cada fase, fique tranquila. Respeite o tempo dele.

Copos de transição – Relato da nossa experiência

 

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente