Contrações

barriga-gravida-contagem-decrescente

 

Oiii meninas.. tudo bem???

 

Andava meio que na correria. Se a minha gineco ler isso, vai puxar a minha orelha… hahaha…

Querendo ou não, temos nossos trabalhos, casa, marido e no caso, o filho mais velho para dar atenção… no meio disso tudo ainda tenho que lembrar que estou grávida e que nem tudo pode ser/fazer do jeito que gostaria.

Enfim… sem corpo mole mesmo!

 

Mas falando de gravidez e sobre a inevitável contração existem dois tipos: Braxton Hicks e as contrações do parto. São diferentes sim!

As contrações de Braxton Hicks são consideradas de treinamento para a hora do parto. Elas deixam a barriga, ou pelo menos parte dela, dura. Podem aparecer a partir da 20° semana, de três a quatro vezes ao dia. Duram menos de um minuto e não causam dor.

 

Já as contrações do parto, elas podem começar a surgir após as 37° semana. Elas são ritmadas, intensas e frequentes. São acompanhadas de dor e não diminuem o ritmo, ao contrário, cada vez mais elas se tornam próximas umas das outras.

Se caso você sentir esse tipo de contração antes desse período é importante contactar seu médico ou ir para a maternidade mais próxima, para que eles ajudem a evitar um parto prematuro.

É indicado que a grávida deve ir ao hospital quando as contrações demorarem cerca de 1 minuto cada uma e ocorrerem de 5 em 5 minutos porque são sintomas que o bebê vai nascer.

 

Para aquelas que desejam um parto normal é importante saber dos sintomas para estarem preparadas psicologicamente para a hora que vai mudar suas vidas por completo. Não é exagero nenhum… dar a luz a um filho é um momento mágico, especial, que irá ficar registrado para sempre na memória. E todas as demais coisas que você vai viver a partir daquele momento e perceber como pôde ter uma vida antes dele… O antes não faz sentido.

 

Desejo a todas uma boa hora! 🙂

 

Beijos

Karin

 

Referência Bibliográfica: Tua Saúde

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

Comente