skip to Main Content

Confira dicas para introduzir frutas na alimentação das crianças

Durante a primeira infância, acontece a construção de diversos hábitos alimentares, que podem persistir até a fase adulta. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o bebê pode consumir frutas amassadas ou raspadas a partir dos 6 meses. Estimular a alimentação saudável de crianças pode ser um desafio, que precisa ser alcançado.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
Anúncio

Confira as dicas:

  1. Seja criativo: capriche na apresentação das frutas. Invista em um cortador especial com moldes de desenhos para deixá-las com formatos divertidos ou distribua de um jeito atrativo no prato para que a criança fique animada com a experiência.
  2. Ofereça sucos naturais: Em vez de sucos de caixinha ou refrigerantes, invista nas versões in natura. Caso o seu filho ainda rejeite frutas, o suco natural pode ser uma boa opção para começar a introduzi-las no cardápio e garantir as vitaminas necessárias.
  3. Invista em opções mais doces: primeiro, ofereça as opções mais doces para que a criança sinta prazer na experiência, evitando as mais ácidas, como laranja ou limão. Este cuidado ajuda no aumento do interesse pelas frutas.
  4. Sirva de sobremesa: sempre sirva uma fruta para a criança após o almoço ou jantar. Em um dia especial, faça uma sobremesa em que frutas tenham protagonismo.
Anúncio
Back To Top