Como fazer a comida do bebê

Oi meninas…

Conveso com diversas amigas minhas que de vez em quando vem me perguntar dicas de receitas para fazer pro seus filhos e tudo mais. Eu lembro que eu tinha imensa dúvida de como preparar a primeira papinha, a segunda e a terceira… será que eu iria saber…

Mãe de primeira viagem é fogo.. hehehe.. tem dúvida sobre tudo (me incluo, ok?!)

Pensando nisso resolvi filosofar sobre as receitinhas que faço pro meu pimpolhinho…

Lembro que a primeira papinha foi bem sei lá como foi, mas só tinha batata, cenoura e espinafre… tudo bem picadinho e esmagadinho pra ajudar na ingestão, um tiquinho de sal e óleo de girassol.

Conforme o tempo foi passando eu ia variando o cardápio… como? Uhmm… eu adoro ir comprar os vegetais num determinado mercado aqui da cidade onde a gente mora, os alimentos ficam expostos e de forma mais organizada e mais bonita, atrativa pra compra… então basicamente fico passeando por ali 😀 … procuro sempre o que me atrai os olhos, procuro fazer combinações de cores e nunca repetir elas na mesma receita,ou seja, branco, amarelo, laranja, verde claro e verde escuro, por exemplo.

De uma receita pra outra eu vario os alimentos, por exemplo a cor laranja: moranga, abóbora ou cenoura e por ai vai.

Com 7 meses eu comecei a dar feijão, arroz, macarrão e gema de ovo… então continuo colocando SEMPRE os vegetais coloridos com esses itens novos, não mudou muita coisa.

O arroz eu uso o parabolizado mesmo, nada especial. O macarrão eu uso o ninho, é fininho, cozinha rápido e super gostoso. A gema eu comecei com metade por refeição. E o feijão eu até coloco os baguinhos, mas pouquinho, bem amassadinho e só no almoço, de janta eu só coloco o caldinho – as vezes eu cozinho a comida no próprio caldinho, fica uma delícia.

Percebi um avanço do pequeno em relação a mastigação, com 7 meses ele realmente faz todo o movimento de mastigar o alimento, por isso comecei a deixar pedacinhos pequenos pra incentivar ele a mastigar.

Adoro cozinhar pro meu filho, se vocês tiverem qualquer dúvida sobre a preparação de alimentos pros pimpolhinhos de vocês, fiquem a vontade de perguntar!!
Espero que tenha tirado algumas dúvidas de vocês sobre esse assunto.


Beijos

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

3 thoughts on “Como fazer a comida do bebê

  1. Déia says:

    Miga!! tenho feito igual!
    Enzo já está com carninha moida ou galinha desfiada na papa..
    e tb a mastigação dele tá otima!! Ainda mais com esses dois dentinhos q nasceu!Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *