Como ensinar o bebê a comer de tudo???

Oi mamães…

Eu diria que a pergunta acima é a minha principal dúvida… COMO???

Pra isso, procuro me esforçar bastante, particularmente eu gosto de vegetais e frutas, gosto mesmo. Mas por exemplo, eu nunca havia comprador abóbora ou moranga, não sabia nem o que se fazia com isso… nem imagina que dava pra fazer comida salgada com essas coisas… hehehe…

Ingenuidade pura… sim, ingenuidade na cozinha!

Minha sopas sempre tiveram: batata, cenoura, frango ou carne, salsinha e… acho que só! Não faz muito tempo quando comecei a colocar espinafre na sopa, picadinho, claro!

Fico pensando as vezes.. como vou colocar essas coisinhas: abóboras e morangas na nossa alimentação??? Vai ser um grande aprendizado com certeza…

Mas agora, o que eu não tenho coragem de comprar apesar de achar lindaaaaaaaaaaa… é a tal da BERINJELA… sei lá… nunca comi, mas não gosto, sabe?

Quase sempre que eu vou no mercado eu olho pra ela, penso em levar, mas acabo desistindo. É um preconceito sem conhecer mesmo. Acho que vou deixar a tarefa de ensinar a comer berinjela pra minha mãe… já que ela adora 😉

Eu penso que o nosso filho aprende a comer o que nós comemos, por isso procuro variar o cardápio dele… sempre…isso é regra! 😀 E a medida que ele for crescendo vamos ter que incorporar hábitos diferentes pra gente, porque eu quero que ele continue comendo tão bem quanto ele come hoje!

Eu gosto muito de cozinhas pro meu filho, são raras as vezes que bateu aquela preguiçinha, gosto de ir na verdureira e encher a geladeira e fruteira com coisinhas frescas e deliciosas. Procuro variar a alimentação dele sempre que posso, colocar ingredientes e temperos diferentes…
Evito (Não uso/dou): conservantes, enlatados, danoninhos e iogurtes, temperos prontos  e por enquanto até a comida do restaurante ainda não dou.

Eu ofereço bem pouco bolacha de leite ou maizena, pão e gelatina… procuro deixar pra uma emergência mesmo. Penso que ele terá tanto tempo pra conhecer e comer essas coisas que não vejo necessidade dele aprender a comer isso agora. Não tenho pressa em inserir novos alimentos não saudáveis… deixa isso pra creche ou escolinha. No lugar dessas coisas, prefiro incentivar muito o consumo de frutas, além de ser super saudável espero construir um hábito bem consolidado na alimentação dele.

E vocês, também pensam assim? Alguma dica???

Beijos,

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente