Comendo sozinho

Eu ach o a auto-descoberta fantástica, cada dia uma surpresa, um novo movimento ou uma nova palavra. As fases não são sempre fáceis, mas são sempre especiais porque junto delas vêm novidades.

Com quase 1 ano e 7 meses o pitchuco aqui está teimando em comer sozinho. O que é muito fofo, claro! Está dando trabalho… Porque o prato, a colher tem que ficar na frente dele, tudo certinho, como manda o figurino, exatamente como gente grande! O resultado na maioria das vezes é uma grande sujeira na roupa, no rosto, na mesa e às vezes até no chão. Ele está aprendendo e acima de qualquer coisa tem que ter paciência (pra variar). Muitas vezes preciso colocar comida na colher porque ele ainda não consegue fazer o movimento completo, entretanto, levar a boca sim.

Nessa hora, ajuda muito aquelas colheres tortinhas, próprias pra essa idade e ideal por causa dos limitados movimentos que eles sabem fazem. As colheres tradicionais do nosso faqueiro, como a de sobremesa, meu filho até con segue comer, mas acho que se lambuza muito mais. Por isso, fico com as tortinhas!

Colher curvada para criança - Tramontina

Às vezes acontece dele ficar com preguiça de comer e eu terminar de dar a refeição, mas acho que isso é só no começo e daqui a pouco ele vai estar se virando muito bem sozinho.

E como foi ou está sendo o processo dos seus filhos se alimentarem sozinhos? Fácil? Complicado? Alguma dica?

Beijos

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente