Cadeirinha

 

Eu sei que muita gente é contra e acha pura politicagem o governo fazer uma lei que obriga aos pais utilizarem de um assento indicado para a idade dos seus filhos. E há àqueles que vem com argumentos do tipo: “No meu tempo não era assim… blá blá blá” , no seu tempo muita coisa era diferente, inclusive nem existia as redes sociais e talvez nem o próprio computador.

O mundo evoluiu… e porque a segurança dos nossos filhos não podem evoluir também?
Sim, a cadeirinha, bebê conforto, etc é apenas para o bem dos pequenos, e eu não entendo como um pai não pode ver desse jeito. O assento é indicado para a idade deles, o cinto de segurança se instalado corretamente no equipamento, os mantém presos caso haja algum impacto. Por exemplo, não vale utilizar do bebê conforto, mas não colocar o cinto… Não protege de modo algum! E estamos nas estradas, avenidas e ruas e infelizmente estamos sujeitos, queira Deus que estejamos sempre bem protegidos pela sua graça e nenhum mal venha nos abater… Mas não custa prevenir.

 

Fico passada que em pleno século 21, em 2012 ainda há pessoas que permitem que seus filhos andem no banco da frente ou de trás, sentado ou pé… Pra mim, pessoas que fazem isso não estão pensando na segurança do seu maior bem: seus filhos.

 

Sei que muitos podem não concordar comigo, mas deixo claro que é meu pensamento e minha atitude é de prevenção, meu filho sempre andou no bebê conforto, sempre… desde que saiu da maternidade e utiliza a cadeirinha com alegria e quando ta de birra também usa, porque ali é o lugar dele, quando ele crescer passará a se sentar como nós… Entretanto, tudo tem seu tempo.

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente