Banho do bebê

034785

 

O primeiro banho do bebê pode gerar insegurança para a mãe de primeira viagem. Há aquelas que preferem que as avós dêem banho até se sentirem mais confortáveis com a situação, ou até mesmo devido a impossibilidade por causa da anestesia da cesárea.

Nossa experiência foi assim: na maternidade, quem deu banho foi a enfermeira. Fiquei assistindo apenas. Quando voltamos para casa, minha mãe queria dar o primeiro banho. Mas acho que ela tinha mais medo do que eu… hihi… Ela começou mas fui eu quem terminou.

Na verdade, nós criamos um método de dar banho no pequeno. Na foto acima, ele já está todo serelepe, e é uma pena porque eu não achei uma foto de registro do nosso método. Enfim, sabe aquelas toalhas de boca maiores, tamanho 1×1?

Pois é, nós pegávamos uma toalha daquelas e enrolava o pequeno, fazia um casulo dele. Isso pode parecer coisa dos antigos, mas foi uma maneira que me ajudou muito a dar banho. Porque deixa o bebê bem seguro e quentinho. Quando ia colocando ele na banheira, ele quase não sentia frio. Depois que os corpo estava submerso na água, ia tirando a toalha e lavando ele ao mesmo tempo.

Vantagem era que a toalha ajudava na hora dar dar banho como uma esponja suave.

Não posso dizer que nosso filho costumava fazer escândalo para tomar banho, a não ser quando estava com muito sono, daí eu acho que é normal. Mas ele sempre tomou banho tranquilo.

À medida que foi crescendo e entendendo, agregar os brinquedos para a hora do banho foi fundamental. Enquanto ele brincava, se refrescava, o banho era dado. E a mesma coisa era na hora de colocar roupa, brinquedo na mão e seca tudo rapidinho pra colocar a roupa enquanto ele se distraia.

Um dica: sempre procure utilizar produtos suaves e que são hipoalergênicos. Importante também observar se o produto comprado é para a idade adequado do seu filho. Aqueles produtos que dizem que não sai lágrimas são bacanas, pois se por ventura, sem querer cair um pouquinho de espuma no olho do bebê, não vai arder.

Outra dica: Antes de dar banho, verifique se todas as coisas que você vai precisar estão próximas à você. Isso facilita no manuseio do bebê. Sem contar que você fica tranquila, porque não vai precisar tirar os olhos do bebê para buscar uma coisa que esqueceu. Principalmente a toalha…. hihihi

 

E como foi a experiência do banho para vocês? Tranquila? Aquela festa que molhava a casa inteira???

Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar nessa hora tão gostosa.

 

Beijos

Karin

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

 

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente