skip to Main Content

Amor em dobro! O amor que multiplica com a chegada de mais um filho

amor em dobro - Direitos autorais Blog Mamãe & Cia

Uma vez ouvi falar que a gente ama os filhos igual e que não existe filho favorito. E eu fiquei pensando: será mesmo? Nasceu nosso primeiro filho e tudo era dele e para ele. E ao olhar para a nossa rotina de vida, parecia que não caberia outra criança em nossas vidas. Como eu poderia amar outra criança além dele? Naquele momento, sem nenhuma gravidez era simplesmente impossível compreender tal mistério.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Chegou a nossa surpresinha, uma menina cativante e extremamente desejada pelo irmão mais velho. E agora?

Amor em dobro

Confesso que eu fiquei com medo de amar menos a minha filha mais nova. Afinal de contas, eu nunca tinha passado por isso. Aquela insegurança normal. Medo de não dar conta de amar e educar duas crianças.

Anúncio

Contudo, agora eu consigo compreender como é possível amar cada um na mesma intensidade. Eles têm que conviver com a divisão de atenção, de brinquedos, de comida, mas não de amor! O amor é algo mágico que simplesmente se multiplica e por isso acredito que cada um é amado na sua totalidade.

Ainda outro dia conversando com a mãe de um amiguinho do Cauê, comentando sobre esse assunto falei que a educação em princípios e em valores, são os mesmo para ambos. Contudo, às vezes ela é expressada de formas diferentes, pois eles são diferentes um do outro. O que funcionou com o Cauê às vezes não funciona com a Catarina, então o mesmo assunto requer criatividade e uma nova abordagem.

Hoje percebi que é natural do ser humano sentir medo do novo. Mas a medida que penetramos mais fundo nesse mundo materno, posso compreender claramente o quão forte e intenso é o amor de mãe, capaz de superar tantos obstáculos e se condoer à uma simples lágrima. Amor maior que esse, só do nosso Criador mesmo!

Anúncio
Anúncio

Você também acha que o amor em dobro, em triplo… e assim se multiplica a medida que novos filhos vão surgindo em nossas vidas? Ou vocês tem aquele filho favorito? Comenta aí embaixo, vou ficar super feliz em saber o que vocês pensam sobre o assunto!

Anúncio
Back To Top