Amamentação – Dicas

Olá meninas…

A semana de promoção à amamentação passou, e eu aqui, viajando, desligada do mundo cibernético deixei passar batido, mil perdões, acho o assunto de extrema importância e merece ser divulgado, difundido de todas as maneiras possíveis.

Portanto, estarei dedicando alguns posts especiais para esse assunto:

ADAPTAÇÃO E PRIMEIROS DIAS DO BEBÊ

O que é uma pega facilitadora? Geralmente ouvimos falar que amamentar dói! As pessoas dizem: “É assim mesmo: machuca e a mãe tem que agüentar!” Mas não tem que ser assim! A dor ou o aparecimento de fissuras no mamilo podem ser causadas por uma pega inedequada do peito.

Como fazer? Pega facilitadora do peito significa: o bebê abocanhar uma boa parte da aréola (parte mais escura do peito) ou ela toda,se for pequena;a boca do bebê deve estar bem aberta, com o lábio inferior voltado para fora (tipo “beicinho”) e o queixo encostado no nosso peito;a barriga do bebê deve estar TOTALMENTE virada para a nossa barriga.

Como acomodar o bebê? Para facilitar essa pega , a postura do bebê também tem grande importância! A barriga dele deve estar em contato com a nossa barriga, em qualquer uma dessas posições qu eestivermos: deitada, sentada, em pé… Para muitas mães, uma boa dica é dar de mamar na posição “cavalinho”, com o bebê sentadinho de frente para o peito.

Fonte: Amigas do Peito

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

Comente