Ahhh os dentinhos…

Oi meninas…

Juro não sei porque nós mães sonhamos tanto em ver os dentinhos… já perceberam? Se o bebê coloca a mão na boca é porque tá coçando a gengiva, se o bebê começa a babar é porque tá vindo os dentinhos… e assim vai! Todo mundo dá opinião sobre mordedores, sobre o que passar, o que pensar… aff… sobre tudo!

Sério… todas nós sabemos que uma hora ou outra os dentinhos virão… pra que a pressa?

A pediatra do meu filho comparou a dor do crescimento dos dentes deles igual a nossa quando está nascedo o dente sizo. Se alguém já sentiu esse dente nascer, sabe o quando dói, o quanto incomoda e quanto é chato isso!

Claro, tem bebê que nem sofrem com o nascimento dos dentes, mas posso dizer que isso é minoria. E infelizmente não há muitas coisas que podemos fazer em prol deles.

Digo, fazemos tudo o que podemos, passamos gelzinho anestésico, damos remedinho pra aliviar a dor, chazinho, quase todas as coisas que nos dizem pra fazer tentamos… mas tem horas que simplesmente não adianta… haja distrações e paciência…

Tem bebês que tem diarréia, outros febre (por mais que a maioria dos pediatras dizem que não, dá sim!) e outros dormem mal a noite, enfim… eles ficam carentes e carentes de mãe! Não há colo melhor, não tem consolo melhor, não tem nada melhor do que a mãezinha deles…

Os primeiros dentes costumam surgir num salto de desenvolvimento: quando eles estão aprendendo a engatinhar, a levantar, a sentar sozinho… é novidade demais pros bebês! Por isso minhas amadas.. muita paciência nessa hora!

E lembrando: o cuidado com os dentes de leite é fundamental, pois eles formam o caminho para os dentes permanentes, eles estando saudáveis e bem cuidados bem provavel que no futuro eles continuarão tendo um lindo sorriso!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente