Academia caseira

Sabe aquela aparelhagem toda? Aparelhos que ajudam a fortalecer bíceps, tríceps, coxa, ajudam a fazer flexões e mais um monte de coisa; vai uma nota multi cores nisso tudo, certo? E se você não quiser ter essas coisas todas na sua casa, basta pagar um valor X por mês que existem lugares preparados e prontinhos pra você usufruir, verdade também!

Eu sei que vocês sabem disso… Porém eu venho lhes contar algo revolucionário. Algo que funciona quase como um passe de mágica e de verdade:

Filhos!

#FATO!

Sério. Fora todo o serviço da casa e outras coisas mais que eu me recuso a colocar aqui… Já perceberam como vocês ficaram mais fortes depois que tiveram filhos?

Meu pitxuco nasceu com 2,955 kg, 3kg, vai. Ao longo de muitos meses era: colo -> berço -> colo -> carrinho. Depois veio o chão e começaram as sessões de agachamento e fortalecimento de pernas. Nessa etapa é precioso demais cuidar das costas – dica!

Quando eles começam a engatinhar entra a fase atletismo, sem deixar de lado os agachamentos, claro! Enfim, é um corre-corre por toda casa, cuidando pro bebê não mexer nisso ou não se machucar naquilo. Podemos até dizer que essa primeira fase do atletismo é uma corrida de 100 ou 200 metros. Ao eles andarem torna-se uma verdadeira maratona. Haja fôlego.

Juntamente com os agachamentos é acrescentado aos poucos, mês a mês, levantamento de peso, começa leve: 3kg, 5kg, 7kg, 9kg… Caramba que pesado! Calma… vai ficar mais!!! 10kg, 11kg, 12kg, 13kg… e eu estou aqui!

Magrelinha, pequenininha e carregando o que um dia eu chamava de pacotinho, hoje, dez kilos a mais, juro que se alguém me dissesse que eu agüentaria carregar todo esse peso certamente eu daria gigantescas risadas.

Mas eu estou firme e FORTE. Deis risada com meu filho quando vi que meus bíceps estão maiores…

E pra que academia mesmo??? kkkk

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente