A vida é movida por sonhos

Isso é uma coisa que eu ainda não tenho, não por falta de oportunidade, mas talvez por falta de interesse, paixão ou simples falta de vergonha na cara. O maior tempo que durei numa faculdade foi  um ano, amava a minha turma, apesar de sentir falta e ter me arrependido de não ter concluído, não era aquilo que me movia, que ardia em meu coração.

Gosto de estudar e de ler, por incrível que pareça a matéria que eu mais gostava nesse um ano de curso era metodologia científica (louca?) o professor exigia alguns trabalhos que normalmente tinha que ler um livro, eu lia mais uns dois ou até três livros só pra completar e basear a minha teoria.

Aconteceram algumas coisas no caminho e ao longo desse ano que quase finda, minha mãe voltou a me incentivar a cursar novamente faculdade e contrário ao que minha mãe sempre quis pra mim, pedagogia é um campo que chama muito minha atenção no momento, o pra mim foi total surpresa foi o apoio dela quando comentei o curso que queria fazer, fiquei imensamente feliz, claro!

Ela apoiou principalmente porque ela me vê lendo e buscando informações de qualidade para colocar aqui no blog. Eu realmente me dedico a esse mundinho aqui e pode se que cursando pedagogia eu só venha agregar mais informações pra cá e ter prazer de ir estudar. No final das contas… acho que o mais importante mesmo é concluir (brincadeirinha)!!!

Sala de aula penso que seja uma coisa que faz parte, cresci nelas, nas minhas de estudante e nas da minha mãe professora, então sei que toda professora leva cadernos pra corrigir em casa, pelo menos na época da minha mãe… kkkk! Hoje, sinceramente, não penso em ser professora, existem dois cursos de MBA fora do país que me chamam muita atenção… Porém, são apenas sonhos. Sonhos são projetos a serem concretizados, como já dizia Augusto Cury:

“Sem sonhos as perdas se tornam insuportáveis,

As pedras do caminho se tornam montanhas,

Os fracassos se transformam em golpes fatais.

Mas se você tiver sonhos…

Os erros produzirão crescimento,

Seus desafios produzirão oportunidades,

Seus medos produzirão coragem.

Por isso… NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.”

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente