Você sabia que sabão em pó tradicional pode irritar a pele dos nossos pequenos? Aprenda…
A polêmica do parto
Vocês já perceberam que o parto tem a sua polêmica? Sim, porque há pessoas de todos os tipos. Aquelas que massacram quem faz cesárea e aquelas que acham um verdadeiro absurdo tem um parto natural.
Anúncio
É engraçado ouvir certas coisas como nos últimos tempos tenho ouvido. Tive a grata oportunidade de fazer entrevista com uma médica anestesista de Joinville/SC que é defensora do parto humanizado. No primeiro momento fiquei admirada devido sua especialidade, na minha lógica de pensamento, essa era a pessoa que mais deveria querer fazer cesárea e é ao contrário.
Ela defende que a mulher tenha um parto sem dor.
Anúncio
Se você conversar com qualquer mulher que fez cesárea, 80% delas vão dizer que foi por medo da dor, os outros 20% se dividem em cesárea de emergência e outras coisas mais.
Sou do tipo que entende a mulher que faz cesárea. Entender não quer dizer consentir. São duas coisas diferentes!
Não defendo as cesáreas que são feitas por serem mais convenientes para as mães e para os médicos. Acredito que é um procedimento cirúrgico e que de deve ser adotado em caso de real necessidade. Afinal de contas, a maioria das mulheres podem ter parto normal, só falta um pouco mais de conhecimento e coragem.
Anúncio
Coragem sim. Nós somos mamíferas e fomos feitas para parir. Hoje existem métodos que podem aliviar a dor do parto e que não vão prejudicar nem ao bebê e nem a mãe.
Eu defendo o parto normal e recomendo. Meu parto foi na raça, provavelmente igual ao da minha avó: Sem anestesia, sem episiotomia, sem ocitocina, sem nenhuma intervenção médica direta. Louca? Não! Simplesmente me informei do que eu queria para mim.
A mulher é a protagonista quando se fala de parir e não precisa ter medo. É algo natural!
Como protagonista ela precisa se preparar tanto psicologicamente, emocionalmente e também fisicamente. Ler, ler e ler… Ler muito durante todos os meses de gravidez. Idealizar o parto como se estivesse planejando uma viagem. A gente é assim, planeja mentalmente sobre tudo que vai acontecer, os restaurantes, os lugares que queremos ver. Assim deve ser nosso parto, com conhecimento sobre toda e qualquer intervenção médica que pode acontecer durante a estada na maternidade.
Parto ativo, corajoso e se não der, graças a Deus que deu inteligência aos médicos e inventaram a cesárea. Mas isso, em últimos casos.
Não sou do tipo radical. Falo o que penso sobre o assunto quando me pedem e defendo meu ponto de vista. Porém, julgar ou criticar Fulana porque teve o parto do jeito que teve, não! Cada um sabe o que faz com seu corpo…
Mas se me perguntarem qual é o melhor parto, sem dúvida, vou dizer o normal. Por quê? Porque ele é normal! :)
O que eu defendo: Informação. Acredito que todas as mães tem que estar plenamente informadas sobre os tipos de parto que existem!
Beijos
Anúncio
Karin
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio