A nova pediatra

Qual a mãe que não passou por uma saga ao escolher o pediatra?

Umas resolveram essa escolha antes do bebê nascer, outras depois da primeira, segunda, terceira decepção, acharam!

Na nossa antiga cidade, meu filho sempre foi atendimento e MUITO BEM atendimento pela pediatra do SUS. Coisa rara! Durante um ano completo consultamos com a mesma. Ela era super atenciosa, dava muitas dicas, sempre nos orientava bem e eu tinha muita segurança nela.

Segundo ela, nós iriamos fazer uma nova consulta apenas quando meu filho completasse 1 ano e 3 meses para ela receitar um remedinho contra vermes.

Veio a mudança e quando meu filho completou a devida idade, fomos no posto de saúde do SUS para conhecer e pedir pro mé dico o que a outra pediatra tinha recomendado. O atendimento do posto, muito bom. O médico… aquilo era um médico???

Eu ainda me pergunto isso, mas não vou entrar em detalhes, pode-se dizer que: A decepção foi muito grande!

Liguei pra uma amiga minha e pedi o telefone do pediatra do filho dela, que por coincidência foi o mesmo pediatra que estava presente no parto do meu filho, que foi pelo SUS e sem traumas.

Mas aquela história, fica em outra cidade, tô sem carro, resumindo, fui procurar uma pediatra aqui.

O pai até perguntou se eu tinha feito a listinha de perguntas pra pediatra, eu falei pra ele que eu tava mais é pra avaliar ela como profissional do que querendo pegar qualquer informação que seja da parte dela.

Consulta marcada!

Ela… uhmm… simpática! Examinou tudinho, leu a cardeneta dele, anotou, perguntou, anotou, perguntou, anotou, perguntou, anotou, perguntou e anotou. Atenciosa. Profissional. Do jeito que tem que ser!

Resumindo: passou no teste.

Ela passou o remedinho que meu filho tem que tomar contra vermes, são três dias de manhã e de noite, ele adorou porque é docinho. Ela ainda passou uma lista de exames que SE eu quiser fazer posso fazer. Mas não há completa necessidade.

Como ela disse, meu filho parece extremamente saudável, mas os exames são algo palpável e concreto dessa saúde. Estou em dúvida quanto a isso… agulhas, choros, esperneios, não sei se é uma boa idéia! Tenho 15 dias aí pra avaliar!

Sabe, né… criança de 1 ano e 3 meses não tem muito gosto por ficar parada, ser espetada eu acho que não faz parte do plano dela. Entende?

Entretanto, exames podem dizer muitas coisas, talvez não pra agora, mas se depois surge alguma coisa os próprios médicos já podem ter um GRANDE pequeno histórico médico.

Ainda não sei… preciso pensar!!! hehe

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

3 thoughts on “A nova pediatra

  1. Raquel Gomes says:

    Olha, eu faria os exames… mesmo que rolem esperneios e choros. Não é assim com as vacinas? E vc não faz mesmo assim?
    Estou no maior impasse com pediatras. Levo em duas, nenhuma na minha cidade, e dependo de carona para ir. Resumindo: detesto ter de levar em ambas.
    Uma, super atenciosa, atende o celular a qualquer hora, deu telefone de casa também, e não admite pronto socorro sem ser consultada. Não passa remédio à toa, se mete na educação, mas faz tudo de boa vontade. A outra, acreditou no meu relato de cólicas e passou remedinho. Acreditou nos vômitos e passou remedinho. Mas não acreditou no potencial do Diogo de virar na maca e queria que eu o largasse lá, sozinho. Aham, senta lá, fia!
    Então, juntando as duas, dá uma e meia. rs
    E eu fico entre a cruz e a caldeirinha, porque não quero me desfazer de nenhuma das duas. Mas quero uma aqui perto de casa, para não ter de pedir carona, e sim ir de táxi, lotação ou a pé mesmo.
    Ai ai… como é difícil!

  2. fanny barbosa says:

    Olha, eu tive muita muita sorte…
    Tinha separado uma lista com 5 pediatras, recomendados pelas amigas, tinha 3 pediatras que já conhecia, e mais 2 que meu médico indicou, porém tanto planejamento não deu certo, pq bb nasçeu antes da “previsão médica”, e dai q marquei consulta com a pediatra disponível e tive muita sorte, ela é perfeita!
    Ressaltando que trabalhei em hospital então já conhecia todos pessoalmente!

  3. Tati (Mulher & Mãe) says:

    Vou passar por isso agora. Tinha uma, que eu gostava bastante, lá em Brasília. Mas era longe e só vivia cheio, marcar uma consulta era uma novela. Então mudei, mas tb não gostei muito. Agora estamos em Sampa e vou testar uma indicada por uma amiga minha. Dedinhos cruzados!!

    Beijos
    Tati

Comente