A gravidez é um período transformador, repleto de desafios e mudanças. Muitas vezes, as dificuldades…
Arrumando o quarto
Ser grávida é uma delícia. O respeito das pessoas normalmente aumenta e também temos direitos à acessos preferenciais. =) Mas acredito que a melhor parte de ser barrigudinha é preparar os detalhes da chegada do bebê.
Anúncio
Nossa tendência de compras se intensifica após a descoberta do sexo do bebê, começamos a escolher o enxoval das roupas, e a pensar nos detalhes da decoração do quarto também, afinal de contas esse é o cantinho onde todas as coisinhas pertencentes à ele estarão guardadas. As roupinhas escolhemos com tanto carinho só imaginando quando nós iremos segurá-los nos braços.
Os detalhes do quarto também merecem certo planejamento, então, vamos à lista:
Anúncio
- 01 berço
- 01 colchão
- 01 guarda-roupa
- 01 cômoda (é ótimo para usar como trocador e manter os objetos mais usados na parte superior e de fácil alcance)
- 01 móbile
- 01 poltrona de amamentação (Eu não tive, mas recomendo! Porque é um lugar confortável para sentar e amamentar. Não precisa deixar no quarto se não quiser, isso não é uma regra)
- 01 travesseiro de amamentação (vai possibilitar que o bebê se encaixe melhor para mamar)
- 01 mosqueteiro
- 01 travesseiro anti-refluxo (Usei e recomendo. Mesmo que meu filho não apresentasse sinais de refluxo, preferi usar esse tipo de travesseiro debaixo do colchão. Isso porque a recomendação da posição mais segura para o bebê dormir é de barriga para cima, com uma pequena inclinação do colchão, me senti mais segura para deixar ele dormir no berço. Detalhe: ele dormia sem nenhum travesseiro debaixo da cabeça.
- 02 cobertores
- 01 protetor de berço – não é via de regra, tá!
- 01 trocador
- 03 jogos de lençol
- 01 segura neném
- 03 fronhas avulsas
- 01 lixeira
- 01 abajur (para não precisar acender a luz caso o bebê acorde de madrugada)
- 01 porta fraldas
- 01 babá eletrônica
Para todas essas comprar é preciso bater muita perna, não é mesmo? Afinal de contas, pesquisar nunca faz mal, aliás, o bolso agradece!Também vale a pena chorar um belo desconto e lembrar da vendedora e da loja quando voltar. Mas se você é daquelas que é super mega ocupada e quando tem tempo as lojas já estão fechadas. O jeito é apelar para a agilidade dos dedos e pesquisar na net! Hoje tem sites que são super seguros e conceituados, que você pode fazer suas compras sem preocupação. Por exemplo, o site Cupom é um lugar que você pode encontrar de tudo que precisa. Tudo mesmo e ainda contar com cupons de desconto para suas compras. Ahh, inclusive eles tem parceria com o site Bebê Store, que oferecem vários descontos. É bem bacana e vale a pena conferir. Não se preocupe se você está lendo e não está arrumando o quartinho do seu filho, tem livros, eletrodomésticos e tantas outras coisas também, tá! :P
Ser mãe é gostoso e seria ótimo ganhar na Mega Sena nessa época também, porque nós encontramos cada coisa linda, que dá vontade de levar tudo embora, não é mesmo? Quem sabe um dia né! Por isso que eu digo, pesquisar é bom! Para quem pode, dá aquela voltinha e economiza um bom dindin!
Quando se fala de promoção, eu como boa mulher que s0u, não resisto e sempre dou uma olhada, até naquelas mensagens que vem por mailing. Ahhh, promoção é tudo de bom! :)
Anúncio
hahaha
Beijos
Anúncio
Karin
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio