21 semanas

20140827_151834 copy

 

Oiii…

 

Passando por aqui porque sexta-feira tivemos consulta e graças à Deus está tudo ótimo com o baby!!! Quem ficou feliz da vida com a consulta foi o filho mais velho, que quando a médica disse que não conseguia achar nenhum órgão masculino fez Hi-5 comigo! 🙂

Quando ouviu o coração disse que parecia uma bateria barulhenta… Viu o canudinho por onde o bebê come, vulgo, cordão umbilical!!! hihi…

E o nome está mais que definido: Catarina!

Vem uma menina e meu mundo já não é só mais azul! Segundo o  mais velho, vou ter companhia para as coisas de meninas!

 

No mais a gravidez está bem. Ganhei quatro quilos até agora, dormindo de lado já faz algum tempo e de preferência do lado esquerdo. Azia é uma coisa que tem me incomodado muito. A médica disse que é muito cedo para eu sentir isso e receitou leite de magnésia. Mas eu percebi que a azia acontece principalmente quando ingiro farinha branca e só. No final de semana andei saindo da rotina e comi cuca, quase morri de azia. Mas tenho dado preferência ao pão integral, frutas e iogurte com granola.

Outro dia ela até tinha pego no meu pé porque postei uma foto no Instagram comendo torta de morango. Juro que fiquei com medo, vai que eu desenvolvo a tal da diabete gestacional. Mas estava lendo a respeito e pertenço ao grupo de baixo risco. Contudo, é melhor não abusar né! 😉

 

Eu ando um tanto esquecida, para várias coisas: atividades domésticas, atividades da escola do Cauê, coisas do trabalho, enfim… Se eu não faço na hora, esqueço e só vou lembrar quando já passou muito tempo. Sinceramente, não sei se isso tem a ver com a gestação. Porém é uma coisa que tem me incomodado muito. Até o bebê nascer, tenho várias e várias coisas para organizar, inclusive a festa de Chániversário (chá de fraldas + aniversário) dos pimpolhos. Confesso que estou meio ansiosa quanto a isso!!!

 

Toda mãe é curiosa, mesmo a de segunda viagem, viu… Vamos descobrir como está o desenvolvimento do bebê nessa semana:

 

Em relação ao desenvolvimento do feto com 21 semanas de gestação, pode-se observar que os pequenos vasos sanguíneos transportam sangue sob a pele que é muito fina, e por isso a pele do bebê é muito rosada. Ele ainda não tem gordura armazenada, pois a utiliza toda como fonte de energia, mas nas próximas semanas, alguma gordura começará a ser armazenada, tornando a pele menos transparente.

No ultrassom, o nariz do bebê pode parecer bastante largo, mas isto é porque o osso nasal ainda não se desenvolveu, e logo que ele se desenvolva, o nariz do bebê ficará mais fino e longo.

Como o bebê ainda tem muito espaço, pode se mexer livremente. Ele consegue dar cambalhotas completas e muda de posição várias vezes ao dia, no entanto, algumas mulheres podem ainda não sentir o bebê mexer, principalmente se for a primeira gravidez.

O bebê engole o líquido amniótico e este é digerido, formando as primeiras fezes do bebê, umas fezes pegajosas e negras. O mecônio vai se armazenando no intestino do bebê desde as 12 semanas, até o nascimento, sendo livre de bactérias e por isso não provoca gases no bebê.

Fonte: Tua Saúde

 

 

É isso aí…

Uma ótima semana para vocês!!!

Beijos

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *