Sintomas da Gravidez

09000

 

Estava aqui lembrando o início do início da gravidez, aquele momento que eu ainda nem sabia que estava grávida. Meu primeiro sintoma foi um gosto amargo na boca, do tipo metálico. Não era azia (isso veio depois), e não sabia como fazer aquele gosto ruim parar. Ahhh… Outro sintoma, foi dores nos seios, mas diferente do período da TPM, era muito pior, doíam de uma maneira que parecia que eles iriam cair! :o

Claro que os sintomas podem variar de uma gravidez para outra, assim como de uma grávida para outra. Se não acredita muito, pergunta para qualquer pessoa que você conhece que já passou por isso. Há aquelas que apresentam mais sintomas e outras menos. Na verdade, não há regras!

Contudo dei uma pesquisada básica em vários sites e não tem como fugir, dez sintomas aparecem com freqüência. Então se você estiver sentindo alguns desses sintomas ou vários deles, melhor coisa para tirar a dúvida é fazer um teste!

Vamos a lista dos TOP 10:

  1. Enjoos/Náuseas;
  2. Atraso menstrual;
  3. Sonolência;
  4. Bico dos seios escurecidos;
  5. Vontade freqüente de fazer xixi;
  6. Seios inchados e doloridos;
  7. Desejos e fome;
  8. Dores de cabeça;
  9. Variação de humor;
  10. Alteração no paladar/olfato.

 

Não há necessário que os sintomas apareçam nessa ordem, como disse antes, eles variam de gravidez para gravidez. Se você fizer um teste de farmácia e der positivo, bom… PARABÉNS!!!

Agora é hora de marcar um ginecologista, pois para garantir uma gestação tranquila é melhor fazer o acompanhamento através do pré-natal!

Beijos

Karin

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

8 comentários em Sintomas da Gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

FACEBOOK TWITTER YOUTUBE 
Mamãe & Cia na TV
Facebook
Parceiros
Visitas

Desde 22 de junho de 2010